Republicanos

Rubens do Hospital é eleito Presidente da Câmara de vereadores de Itamaraju, para o biênio 2021 - 2022

Por Henrique Peixoto em 02/01/2021 às 00:30:41

O primeiro dia do ano de 2021, foi marcado pela abertura dos trabalhos no legislativo e executivo de Itamaraju, um ato solene foi realizado no auditório Augusto Soares Pita, na Câmara de Vereadores, dando posse aos vereadores eleitos no pleito 2020.

A solenidade foi presidida pelo então presidente da casa Adriano Pinaffo, que empossou os parlamentares que exercerão o mandato no quadriênio 2021 a 2024.

A solenidade contou com a presença do Caiptão PM Sidney Oliveira Subcomandante da 43ª Companhia de Policia Militar, autoridades religiosas e politicas e inúmeras pessoas prestigiando os anfitriões diante do momento oportuno.

Os parlamentares realizaram juramento declarando seguir os regimentos da casa e representar a população itamarajuense, durante a solenidade foram empossados o prefeito reeleito Marcelo Angênica e vice-prefeito e Dalvadisio Lima.

Após a posse do legislativo e executivo, a primeira atividade da casa legislativa foi iniciada com a convocação da eleição da nova presidência da câmara, apena uma chapa concorreu ao cargo encabeçada pelo vereador Rubens Neves, vice Daniel Nascimento, 1ª secretária (Rose da Saúde) e 2º secretário (Alex do Samu).

Nos bastidores rumores e cogitações supostamente anunciava a composição de outras chapas, entretanto apenas uma chapa foi registrada sendo eleita com 13 votos, durante a eleição a vereadora eleita Dal, absteve da votação e não exerceu voto, um voto em branco foi conferido pela mesa.

Após eleição o novo presidente Rubens Neves (Rubens do Hospital), discursou ao público e agradeceu a confiança dos demais colegas, destacando a unificação da casa com intuito de construir uma nova história de desenvolvimento e progresso no município, fortalecendo o poder executivo.

game 02
republicanos 2