Republicanos

Covid-19: Prefeito de Vitória da Conquista está em unidade semi-intensiva em São Paulo; quadro é considerado estável

De acordo com boletim médico desta segunda-feira (28), prefeito segue em tratamento e ainda não tem previsão de alta. Covid-19: Prefeito de Vitória da Conquista [...]

Por Redação em 29/12/2020 às 08:38:48

De acordo com boletim médico desta segunda-feira (28), prefeito segue em tratamento e ainda não tem previsão de alta. Covid-19: Prefeito de Vitória da Conquista segue internado sem previsão de alta

O prefeito da cidade baiana de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, permanece internado na unidade semi-intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em tratamento das complicações causadas pela Covid-19.

Segundo o boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (28), ele recebe medicação e apresenta o quadro clínico estável.

Herzem, de 72 anos, foi internado, inicialmente, em Vitória da Conquista, pouco mais de uma semana após ser diagnosticado com a doença. Ele chegou a usar um cateter com oxigênio, mas foi transferido para São Paulo, no sábado (26), respirando sem ajuda de equipamentos.

A mulher do prefeito, Luci Gusmão, também teve diagnóstico positivo para Covid-19. Ela já se recuperou da doença.

Herzem foi reeleito prefeito de Vitória da Conquista, em segundo turno, no dia 29 de novembro. O prefeito teve 54% dos votos válidos, derrotando Zé Raimundo (PT), que teve 46% dos votos.

Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.

Assista aos vídeos do BATV

Fonte: G1

game 02
republicanos 2