Mappim

Todos no Combate, Secretaria de saúde realiza ações em combate ao Covid 19, e informa população sobre atendimentos no final do ano

Por ASCOM em 22/12/2020 às 11:58:09

A Prefeitura de Itamaraju através da Secretaria de Saúde, vem intensificado as ações em combate e prevenção ao novo Coranavírus.

Diante da chegada da segunda onda da pandemia, a Secretaria municipal vem desenvolvendo inúmeras ações com intuito de reduzir a contaminação da população e garantir a manutenção da saúde pública municipal.

Na Praça Nações Unidas, equipes de profissionais de saúde orientam a população sobre os cuidados a serem adotados em prevenção ao covid-19, além disso, os profissionais realizam aferição de temperatura e distribuição de itens de proteção individual.

Com apoio da secretaria de obras, agricultura e vigilância sanitária, ruas e espaços públicos estão recebendo ações de desinfecção, no mesmo período o hospital municipal recebeu investimentos em equipamentos que proporcionam inúmeros avanços nos atendimentos aos pacientes.

A secretaria de saúde alerta a população para os riscos de contaminação, orientando a todos que mantenham o distanciamento social, evitem aglomerações e use mascaras.

Situado na Rua Tiradentes nº 22 – Centro, o Centro de Atendimento ao Covid-19, está funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira das 07hs às 11:00hs, das 13hs às 17hs.

O centro de atendimento ao covid-19, não funcionará nos dias 24, 25, 26, 27 e 31 de dezembro de 2020, e 1º de janeiro de 2021.