Mappim

Prefeito e Vice-Prefeito e Vereadores eleitos em Itamaraju, são diplomados para o exercício 2021-2024 pela Justiça Eleitoral

Por Henrique Peixoto em 19/12/2020 às 11:05:52

Uma cerimônia de diplomação foi realizada durante a manhã de sexta-feira (18), no auditório da Câmara de Vereadores de Itamaraju, através da Justiça Eleitoral.

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, contou com a presença da Juíza eleitoral da 172 zona eleitoral Drª Andrea Gomes Fernandes Beraldi, Major Kelly Ravani comandante da 43ª CIPM, Ruy Pinheiro - Delegado de Polícia Civil e chefe do cartório eleitoral Adenilson Antônio Sousa Lopes.

Mediante a pandemia da covid-19, a diplomação foi realizada com restrição de público e seguindo as recomendações de distanciamento e uso obrigatório de máscara, a diplomação iniciou com os candidatos eleitos da cidade de Jucuruçu, em seguida foram diplomados os candidatos eleitos e suplentes de Itamaraju.

Foram diplomados o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), o vice - Prefeito Dalvadísio Lima (PDT), e os vereadores eleitos, Rose Da Saúde PSDB, Rubens Do Hospital PSDB, Mazuk PDT, Flavinho Cabeleireiro Republicanos, Chico Do Hotel Republicanos, Domingos Do São Francisco PT, Daniel Nascimento PROS, Ny PSD, Chico Gilo PROS, Som De Nova Alegria PT, Adriano Pinaffo PSD, Rojerio Novais PSDB, Evalcy Enfermeira PDT, Alex Republicanos e Dal Do Cristo PC do B.

Durante a cerimônia foram diplomados os suplentes Penha do Cristo PSDB, Maxsuel Auto escola Republicanos, Jaque da Apae PDT, Bubu da Sinuca PT, Luís Pita PSD, Nêre do Marotinho PROS e Prof. Noel PCdoB.

Com calorosas palmas o Prefeito Marcelo Angenica, foi diplomado e após o ato concedeu entrevista a impressa, Dr Marcelo agradeceu a população pela confiança e reiterou o compromisso de continuidade ao trabalho rumo ao desenvolvimento do município, destacou o pleito eleitoral como um aprendizado reiterando que a democracia representa vontade de um povo "o bem venceu o mau", encerrou.

Durante a cerimônia foi registrada a presença da Primeira Dama Fabiana Angênica, esposa do Vice-Prefeito Sofia Lima, Chefe de Gabinete Gustavo Souto, Secretário de Administração Leo Oss e esposa Suênia Bastos.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, sendo que todas as contas dos eleitos foram apreciadas e julgadas em tempo hábil pela Justiça Eleitoral, a posse dos eleitos acontece no dia 1º de janeiro de 2021.