Mappim

Prefeito, vice e vereadores eleitos para 2021-2024 em Prado, são diplomados pela Justiça Eleitoral

Por PradoNoticia em 18/12/2020 às 23:19:16

Em uma cerimônia com restrição de convidados por conta da pandemia da Covid-19, foram diplomados nesta sexta-feira-feira (18), em Prado, o prefeito eleito, Gilvan Produções (PSD), o vice-prefeito Carlão da Saúde (PT) e os 11 vereadores que vão assumir mandatos no dia 1º de janeiro de 2021.

O prefeito Gilvan agradeceu os votos de confiança e reafirmou o seu compromisso com a população pradense.

"Gratidão a Deus e ao povo de Prado que me escolheu para conduzir a nossa cidade. Tenham certeza que doarei ao máximo para cuidar do nosso povo pradense, que o Sr. Jesus, nos abençoe nessa missão", disse Gilvan.

O evento ocorreu durante a manhã, no plenário da Câmara de vereadores, conduzido pelo Juiz Eleitoral, Leonardo Coelho. Os vereadores suplentes também foram diplomados.

Neste ano, a diplomação ocorreu de forma rápida para seguir os protocolos de saúde diante da pandemia.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.

O comandante da 88º CIPM, Major Carlos Eduardo Barbosa da Silva esteve presente no evento. Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos de Alcobaça e Caravelas também participaram e receberam a diplomação.

Por Claydson Motta | Prado Notícia

Fotos Fernando Luis Santos