Mappim

Alex do Samu, a história do vendedor que foi eleito vereador em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 30/11/2020 às 18:33:00

As eleições municipais de 2020, foram cheias de surpresas no e provocou uma grande renovação nas vagas do legislativo de Itamaraju.

Nesta edição contaremos a história de Alex Soares, popularmente conhecido como Alex do Samu. O itamarajuense esbanja simpatia e foi eleito para representar a população nos próximos 04 anos na câmara de vereadores.

Compondo uma família representada por seus pais e mais 2 irmãos, ainda em sua adolescência no distrito de São Paulinho, o jovem batalhava e almejava suas conquistas, mudou-se para a sede do município onde iniciou a sua jornada de trabalho, foi vendedor de frutas, ajudante de pedreiro e no início da sua juventude trabalho de garçom no Hotel Monte Pascoal.

Concluiu o Ensino Médio, casou-se e constituiu família onde na relação teve uma filha, seguindo o curso da vida se tornou mototaxi em seguida conquistou meia bolsa e ingressou na faculdade onde se formou na área de enfermagem. Em 2017 Alex assumiu a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, uma responsabilidade que foi executada com muita dedicação e êxito.

Na área esportiva Alex Samu, sempre foi um grande incentivador do esporte e atuou na Liga de Futebol de Itamaraju, exercendo função de enfermeiro, massagista e sempre foi um grande amante do futebol.

Em 07 de agosto de 2019 Alex Soares, vivenciou uma grande perda familiar diante da fatalidade que ceifou a vida do seu irmão Arlei Soares, em acidente de transito na BR 101, Arlei Soares, atuava como socorrista do Samu em Itamaraju, estava a serviço da Secretaria de Saúde transportando pacientes, uma perda incalculável causando grande comoção a sociedade itamarajuense.

"Foram noites intermináveis convivendo com ausência de irmão que era inseparável, alguém que muito serviu a população e deixou o seu legado, uma imensa e eterna saudade e uma lição de servidor, amigo, irmão e companheiro" disse os familiares.

Mediante ao cargo em exercício, se tornou popularmente conhecido como Alex do Samu, seguido por diversas ações sociais realizada no município de Itamaraju, uma semeadura que despertou no jovem o desejo de representar a população na casa legislativa, em 2019, ingressou no Partido Republicanos, iniciando uma nova jornada.

Anunciando a decisão aos familiares e amigos Alex Samu, assim começou a vida política apresentando propostas e conversando com a população, seguindo as determinações eleitorais afastou-se do cargo em 2020, meses antes antecedendo o período eleitoral, em seguida registrou candidatura e concorreu ao cargo obtendo êxito na sua jornada.

Alex Samu, 39 anos, atualmente casado com a médica Karol Aguilar, foi eleito com 560 votos. O jovem confiante e determinado vai assumir o mandato de vereador no ano 2021, iniciando uma nova história na política do município.

Alex Samu, agradeceu pela confiança em representar a população na casa legislativa municipal, destacou o compromisso de lutar por novos ideais fiscalizando, cobrando e apresentando projetos que possam proporcionar o desenvolvimento do município, "tenho convicção da grande responsabilidade e quero honrar a todos exercendo um mandato de excelência a serviço do povo, não foi fácil chegar até aqui mais peço ao meu Deus, sabedoria para conduzir esta função pública com dedicação e cordialidade" disse Alex Samu.

A semeadura do bem é a ferramenta de transformação do bem, Obrigado Itamaraju.

Alex SAMU – Uma Nova História.