Mappim

Um adeus a Som Pradoinfocus

Por Cocobongo em 28/11/2020 às 09:16:40

Luto: Imprensa Regional.

É inacreditável mais é real, o município pradense e região conviverá com a ausência de Edson Viana dos Santos, (o conhecido "Sonzinho Fotógrafo").

Um amigo, companheiro e podemos afirmar "mais que um irmão". Mais uma vítima do Covid-19, que nos deixa de forma precoce com saudosas lembranças.

Filho de um casal de trabalhadores rurais, assentados no Riacho das Ostras, no município de Prado, ainda jovem se mudou para a cidade do Prado para estudar. Já nessa época despertava o carinho das pessoas.

Um homem sonhador com inúmeros projetos que almejava concretiza-los, um ser humano cheio de vida esbanjando simpatia e humildade, assim foi sua trajetória terrena constituída pela boa convivência e rodeada de inúmeros amigos.

Carregava consigo uma história árdua das peças que a vida nos rodeia, mais a superação de tudo lhe rendeu um triunfo de gloria, podemos dizer que ele foi capacitado para a sua trajetória e muito nos ensinou com a sua conduta invejável.

Por um período morou na capital paulista vivenciada por inúmeros desafios, mais como diz o ditado "um filho sempre retorna a casa do pai", Sonzinho, retornou ao município pradense carregando consigo uma máquina fotográfica Rosiene, sua esposa, com quem teve dois filhos, João Vitor e João Gabriel.

Com espírito de liderança, em 2012 e 2016, participou ativamente das duas campanhas de Mayra Brito, atual Prefeita do Prado. A partir de 2018 passou a defender o projeto político que levou Gilvan Produções à vitória no último dia 15 de novembro, um dos projetos pelo qual tanto lutou nos seus últimos dias de vida. O outro era um loteamento que abriu na Praia da Paixão, onde vendeu diversos lotes e mantinha outros como poupança para a família.

Em 2016, ocupou a Secretaria de Agricultura do município do Prado, período em que atuou ativamente em busca de vários benefícios para pequenos agricultores rurais, com destaque para a conquista de milhares de mudas e alevinos, dentre outros.

Militante do Partido dos Trabalhadores (PT), integrou cargos no Diretório Municipal do partido, após vitória no Processo de Eleições Diretas (PED), realizado nos anos de 2015 e 2019.

OS ÚLTIMOS DIAS – Som do PT e Pradoinfocus, como também era conhecido, morreu na última quinta-feira (26), depois de vários dias lutando contra a COVID-19. Os primeiros sintomas (dores no corpo, diarréia, dor de cabeça, febre e dificuldade para respirar) surgiram no início desse mês de novembro.

Os dias foram passando e doença ganhando força até ele precisar ser internado no Hospital de Campanha de Eunápolis. Sem melhoras, uma equipe médica providenciou a nova transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Vitória da Conquista, de onde não saiu mais vivo. Perdeu a luta pela vida, ao ter complicação num dos rins e comprometimento nos pulmões.

Relembrar sua trajetória de vida e os bons momentos ao seu lado é uma tarefa impossível de fazer, sem correr lágrimas nos olhos.

Sua Partida deixou em nosso peito um imenso vazio, um nó na garganta e uma dor muito grande, sempre será nosso grande amigo, companheiro de inúmeras jornadas, será o nosso fotógrafo boa praça querido por todos.

Agora ao lado de Deus, nos olhando de lá de cima regozijando ao lado do pais, intercedemos pelo conforto de todos os familiares, amigos e companheiros, diante do momento ilutado e perda incalculável.


Ho! Que Saudosa Lembrança...

Fonte: Primeiro Jornal