Mappim

Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, Campanha Sinal - Vermelho Todos Contra a Violência da Mulher.

Por SMDS - Itamaraju em 26/11/2020 às 07:38:52

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, através de programas da rede socioassistencial, vem mobilizando a população para o combate a violência contra a mulher.

Para reforçar o compromisso na luta e acabar com a violência contra a mulher, A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, aderiu à campanha Sinal Vermelho Para a Violência Contra a Mulher.

Um dos objetivos da iniciativa é mostrar os indicativos de um relacionamento agressivo, orientando para que todos saibam como denunciar as situações, em que a mulher corre o risco de ser vítima de violência.

Apenas um X vermelho na palma da mão e a vida de uma mulher vítima de violência doméstica pode ser salva, a campanha a cada dia ganha força e corpo contando com a mobilização dos setores públicos do município.

A campanha de erradicação conta com inúmeros parceiros, basta a mulher violentada mostrar o X aos atendentes de farmácias, supermercados, lotéricas e outros estabelecimentos que esses profissionais comunicarão à polícia e ao acolhimento à vítima, via 190 ou 180.

"As campanhas são alertas, estão sempre a nos lembrar que temos que mudar de atitude". Só com a conscientização do presente poderemos, sim, mudar o nosso futuro", explica a Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica.

Em razão da pandemia do Covid-19 e da necessidade do distanciamento social, as ações de conscientização deste ano serão em formato virtual, com realização de debates sobre o tema e postagens em redes sociais e sites, assim como divulgação na imprensa, em alguns estabelecimentos a campanha é representada por meio de fixação de cartazes.