Mappim

Ação conjunta da PRF e CAEMA prende homem com quase 5kg de cocaína em ônibus interestadual, droga seria entregue em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 26/11/2020 às 07:13:31

Uma ação conjunta da PRF e CAEMA resultou na apreensão de quase cinco quilos de drogas. A ação ocorreu na manhã de quarta-feira, 25 de novembro, por volta das 09h30, no Km 880, no município de Teixeira de Freitas. Trata-se da Operação que foi intitulada de Operação Tamoio VIII, de combate ao narcotráfico da Polícia Rodoviária Federal (PFR), que teve apoio de policiais militares da CAEMA.

Na ação, os policiais abordaram um ônibus de turismo, Mercedes Benz/Buscar Jum Bus, cor branca, e visualizaram uma bolsa, de cor azul, que causou desconfiança na equipe. Ao ser aberta, foi encontrado em seu interior, 05 tabletes de cocaína, pesando aproximadamente 5,00 kg (cinco quilos). Os policiais usaram reagentes para identificar a cocaína, confirmando ser a referida droga.

Diversos passageiros foram entrevistados, sendo que a pessoa de Cláudio Ribeiro Armando, de 39 anos, disse desconhecer sobre a mala azul. Na sequência, as equipes conseguiram imagens do embarque dos passageiros em São Paulo, as quais identificaram uma mulher entregando uma mala ao Cláudio. Assim, ele acabou confessando para os policiais, e disse que receberia a quantia de R$ 1.000,00 (Hum mil Reais) pelo transporte da droga.

PHOTO JORNALISMO/ Lenio Cidreira/Liberdadenews

Segundo informações, o destino final para a entrega da droga seria a cidade de Itamaraju, a polícia segue investigando o caso com intuito de chegar ao suposto dono da droga.

Em uma das imagens, segundo a polícia, o acusado é flagrado olhando dentro da bolsa. Após a confirmação pelas imagens, os policiais conduziram e apresentaram o Cláudio na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, juntamente com o material apreendido. O caso foi apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade, para as devidas providências.

Foto: PRF

Fonte: PHOTO JORNALISMO/ Lenio Cidreira/Liberdadenews/BATV