Mappim

Campeonato Brasileiro e Baiano Enduro Regularidade é realizado em Itamaraju e Prado

Por Henrique Peixoto em 22/11/2020 às 23:06:29

Foi realizado durante o sábado (21) em Itamaraju, 7º Enduro Costa das Baleias, etapa válida pelo Campeonato Brasileiro e Baiano de Enduro, o evento contou com a presença de representantes da Federação Baiana de Motociclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo.

O 7º Enduro Costa das Baleias, foi realizado entre os dias 21 e 22 de novembro, sendo realizadas provas nas cidades de Itamaraju e Prado, o campeonato reuniu competidores de diversos estados brasileiros e regiões baianas, na disputa do título brasileiro e baiano.

Em Itamaraju, a concentração e largada do evento aconteceu no Posto Bentivi, seguindo os protocolos de organização foram aferidas a temperatura dos competidores e diversas orientações foram repassadas, o evento contou com apoio de profissionais da secretaria municipal de saúde e superintendência de trânsito.

A etapa do Enduro de Regularidade realizada em Itamaraju, proporcionou aos participantes uma trilha com belas paisagens e muitos desafios, o percurso foi uma verdadeira aventura com trechos íngremes, mata atlântica, lama, rios dentre outros obstáculos que foram superados pelos competidores.

Os competidores disputaram os campeonatos em diversas categorias: OVER/50, SENIOR, OVER/40, MASTER, OVER 45, JUNIOR, NOVATOS, BRASIL e FEMININO. A competição proporcionou turismo, socialização e movimentou o setor econômico da região, centenas de pessoas prestigiaram a competição.

Os organizadores comemoraram a realização da edição no Extremo Sul da Bahia, a competição foi repleta de surpresas e mais uma vez foi sucesso, "é um grande privilégio sediar a competição em nossa região o trajeto é impressionante, a cada dia a competição ganha novos capítulos encorajando cada competidor a ir além, uma terra de inúmeras belezas e naturalidade", disse Filipe Bronzon diretor da prova.

Fotos: https://www.facebook.com/HenriquePeixotoHP