Mappim

Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, realiza homenagens aos conselheiros Tutelares

Por ASCOM em 19/11/2020 às 18:00:40

A Prefeitura de Itamaraju através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na manhã de quarta-feira (18), homenagens aos conselheiros tutelares do município.

Um café da manhã foi realizado recepcionando os conselheiros, o evento contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Vice-Presidente do CMDCA Fabiana Angênica, e funcionários do órgão.

Dia 18 de Novembro é dia do Conselheiro Tutelar, data que expressa a importância daqueles que exercem a função de defesa do cumprimento dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Para Fabiana Angênica, a maior comemoração é a valorização da vida, "Às vezes, o trabalho dos conselheiros é incompreendido. A sociedade só lembra da criança e do adolescente quando cometem atos infracionais. Caso contrário, ficam em segundo plano como se não fossem o futuro da nossa cidade. Essa homenagem é mais do que merecida", justificou Fabiana Angênica.

O Conselheiro Tutelar Luciano de Jesus, destacou o papel dos conselheiros na sociedade, " cada conselheiro tem o compromisso de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, sempre que as garantias reconhecidas pela lei forem ameaçadas ou violadas, um papel que tem sido desempenhado por todos com muito profissionalismo e dedicação", disse Luciano de Jesus.

Na oportunidade foram distribuídos kits para os conselheiros diante do dia alusivo, finalizando a programação os conselheiros agradeceram pela homenagem realizada pela secretaria.

Ao longo da gestão tem sido notório as ações promovendo melhorias ao órgão, recentemente a secretaria adquiriu cadeira infantil para os veículos, nova sede, climatização das salas, novos equipamentos entre outros. O órgão conta com 02 veículos e funciona diuturnamente.