Mappim

Secretaria de Educação de Itamaraju, realiza Consulta Pública da Proposta Curricular Municipal Etapas Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Por ASCOM em 30/10/2020 às 10:44:27

A Prefeitura Municipal de Itamaraju-Ba, através da Secretaria de Educação, tem a imensa alegria em anunciar o início da participação popular no processo de Consulta Pública da Proposta Curricular Municipal, para as Etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Assim, contamos com a participação efetiva de todos os profissionais da educação (Gestores, professores, apoio e administrativo) e também comunidade em geral.

O processo de elaboração do Documento deu-se a partir da assinatura do Termo de Compromisso entre Secretaria de Educação e União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime-BA, em parceria com a Universidade Federal da Bahia UFBA e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME e também Itaú Social, organizado da seguinte forma:

·Publicação da Portaria de nomeação da Comissão de Governança Municipal –CMG;

·Organização dos Grupos de Estudos e Aprendizagens ( GEAs), com o envolvimento de educadores e gestores da Rede Municipal, etapas Educação Infantil e Ensino Fundamental;

·Participações nas ações formacionais, através de Lives, organizadas pelo programa PROBNCC, e encontros virtuais com a formadora do Núcleo Extremo Sul;

·Momentos de encontros com os GEAS para acompanhamento das ações de estudos e produções de textos;

·O processo de Consulta Pública, em virtude da Pandemia pelo COVID 19 acontecerá, exclusivamente, na modalidade online, seguindo o cronograma publicado na página específica.

COMO FAZER PARA PARTICIPAR...

Navegando pelo menu localizado no canto superior esquerdo deste site (por celular, clique no canto superior esquerdo), você terá acesso às seguintes páginas:

https://sites.google.com/view/consultapublicaitamaraju/in%C3%ADcio

Cronograma: Apresenta os prazos referentes às contribuições com a versão inicial do Regimento Interno, disponibilização do Regimento finalizado, período da Consulta Pública para o Documento Curricular Referencial Municipal de Itamaraju-Ba (DCRMI).

Aprovação do Regimento: Entre os dias 23 a 25 de outubro, estará disponível a versão inicial do Regimento para contribuições/aprovação. Preencha o formulário após a leitura no link indicado. Antes da Consulta Pública da Proposta a versão final do Regimento deverá estar disponível.

Formulários do DCRMI: estarão disponíveis a partir do dia 26 de outubro a 31 de outubro para análise do Referencial Curricular. Nessa página você terá acesso aos tópicos que compõem o DCRMI, podendo deixar suas contribuições, críticas, conforme apontado pelos formulários.

Dúvidas?: Entrar em contato com Comissão de Governança ou Secretaria de Educação.