Mappim

Secretaria de Saúde de Itamaraju, realiza reinauguração da unidade de saúde Liberdade e Urbis II

Por ASCOM em 27/10/2020 às 15:21:50

A Prefeitura de Itamaraju, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de terça-feira (27), a reinauguração da Estratégia de Saúde da Família Liberdade e Urbis II.

Um café da manhã marcou o momento concretizando uma nova realidade na unidade de saúde, o evento contou com a presença do Secretário de Saúde Luiz Fabio, Coordenadora de Atenção Básica Jaqueline Almeida, Secretário de Obras Antônio Charbel e profissionais que atuam na unidade de saúde pública e área de abrangência.

Na oportunidade foi realizado um bate papo com os profissionais da unidade, sendo franqueada a palavra a todos, seguindo as recomendações das organizações de saúde a reinauguração restringiu público evitando a propagação do Coronavírus.

O médico da unidade Dr Bernardo Faé, ressaltou a importância da reforma da unidade, proporcionando condições adequadas para realização de atendimentos a população, em seguida foi a médica Drª Alba Marli, complementou destacando a reforma da unidade era um sonho antigo de todos que dependem da unidade.

A unidade passou por uma ampla reforma em toda estrutura através da secretaria de obras, a ação de melhorias proporcionou modificações na estrutura e correção de inúmeros problemas, além da reforma a unidade recebeu investimentos sendo realizada a troca de mobilha e equipamentos.

A Coordenadora de Atenção Básica Jaqueline Almeida, agradeceu o empenho de toda equipe e profissionais de saúde, que ao longo dos anos realizam um excelente atendimento à população, proporcionando inúmeros avanços na saúde pública municipal.

O Secretário de Saúde Luiz Fabio, enfatizou que uma gestão séria se preocupa com o bem-estar da população e também dos profissionais, destacou que a reforma da unidade é um mérito de todos, "muito temos feito e temos pela frente inúmeros desafios para transformar a nossa saúde pública, investimentos que proporcionam avanços e traz uma qualidade de vida ampla a todos, gestão que gosta de gente e faz acontecer, disse Luiz Fábio.

O Secretário de Obras Antônio Charbel, informou que a secretaria vem atendendo as demandas de toda a população, adotando cronograma sincronizado com as demais secretarias estruturando executando inúmeras obras.