Mappim

Recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas será realizado em Itamaraju

Por ASCOM em 20/10/2020 às 22:22:20

A Prefeitura de Itamaraju, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa aos produtores rurais que nos dias 26 e 27 do mês de outubro, estará recolhendo as embalagens vazias de defensivos agrícolas.

A ação tem como objetivo receber dos pequenos produtores suas embalagens vazias e resíduos de defensivos agrícolas existentes em suas propriedades, possibilitando que fiquem em dia com o Sistema Campo Limpo.

A campanha é resultado de parceria da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários (ASSOAGRES) com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Sindicato Rural de Itamaraju e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Os grandes produtores e empresas agropecuárias que possuírem grandes volumes devem fazer entrega na Unidade de Recebimento de Embalagens Vazias de Teixeira de Freitas, localizada na Rodovia BR-101, Km 887, Córrego Mutum, Fazenda Araguaia, em frente a Parada do Pedrão, zona rural de Teixeira de Freitas.

Fonte: Clic 101