Mappim

Operação Vidas Importam da Policia Civil de Itamaraju com apoio do PETO cumpre mandatos apreensão de drogas e homem morre após troca de tiros

Por Cocobongo em 14/10/2020 às 09:02:36

A Policia Civil de Itamaraju com apoio de Policiais Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional - PETO da 43ª Companhia de Policia Militar de Itamaraju, deflagrou a Operação Vidas Importam no município, para cumprimento de quatro mandados de busca, todos relacionados a investigações policiais que apuram prática de homicídio no município.

Em incursões da operação foram apreendidas munições de arma de fogo e drogas, durante as buscas, denúncias de populares apontaram que, o responsável/proprietário de uma das casas alvo de mandado de busca, estaria residindo a maior parte do tempo a Rua 05 de Outubro, n. 433 (casa posteriormente identificada como sendo a residência do casal lindomax e Eliane).

Em seguida os policiais se deslocaram a referida residência citada e, ao serem percebidos pelas pessoas que estavam no primeiro cômodo de tal residência, viram três pessoas correndo em direção a parte dos fundos.

Os policiais presentes perseguiram referidas pessoas, tendo um pulado os muros das casas até a rua de trás, onde foi capturado sendo identificado como Lucas Almeida de Souza (alvo de um dos mandados de busca); o outro homem pulou os muros das casas laterais, tendo sido alcançado por policiais, tendo sido identificado como sendo Lindomax Almeida dos Santos.

Durante a ação segundo relatos dos policiais Lindomax de Almeida, que portava um revólver calibre 38, ao receber voz de prisão esboçou reação e efetuou disparos contra os policiais, sendo revidada a injusta agressão, o indivíduo foi alvejado em seguida foi prestado socorro médico mais não resistiu aos ferimentos.

A terceira pessoa, uma mulher, conseguiu evadir inicialmente. Em tal residência foi apreendido aproximadamente 1200 gramas de material similar à entorpecente cocaína, além de três balanças de precisão e certa quantidade de dinheiro, além de embalagens variadas. Posteriormente, em meios algumas diligências, os policiais conseguiram localizar a mulher que havia fugido, tendo ela sido qualificada como sendo Eliane Jesus de Araújo.

Em razão dos fatos está sendo lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor de Eliane (em razão dos entorpecentes apreendidos na residência onde estava) e de Lucas (em razão dos entorpecentes apreendidos na residência onde estava, e das munições apreendidas), além de morte decorrente de oposição à intervenção policial e de um termo circunstância de ocorrência.

Fonte: DPC Rui Pinheiro de Sousa