Politica

Prefeitura de Itamaraju realiza entrega do Cemitério Municipal Parque da Paz

Por ASCOM em 21/09/2020 às 20:52:25

A Prefeitura de Itamaraju, entregou na tarde de segunda-feira (21), o Cemitério Municipal Parque da Paz localizado no Bairro Itatiaia.

A inauguração contou com a realização de culto ecumênico com a participação do Frei Vandeir Santana, pároco da Igreja Santos Cosme e Damião e Pastor Marcos Macedo da Igreja Presbiteriana Renovada.

Participaram do evento o Secretário de Obras Antônio Charbel, Presidente do PSDB Jorge Almeida Secretário de Governo Selmides Bida, Secretário de Saúde Luiz Fabio, Secretário de Financias Renato Carminati, Secretário de Educação José Ferreira, Procurador do município Elton Moitinho, representantes de igrejas e comunidade local.

Fazendo uso da palavra o Secretário de Obras Antônio Charbel, disse que a obra era uma das reivindicações da população nas gestões anteriores sendo atendida pela atual, "entregamos a nossa população um local com espaço e toda estrutura para que cada um possa sepultar nossos entes queridos falecidos com respeito que merecem, a partir de hoje, apenas os que já possuírem jazigos serão sepultados no Cemitério Cosme Damião, os demais terão como moradia final o Cemitério Parque da Paz.

Representando o Prefeito Dr Marcelo o Secretário de Governo Selmides Bida, disse que a dignidade da população é algo que precisa ser levado a sério e com responsabilidade. Apesar de ser um tema que nem todos gostam de falar é algo inevitável, por isso, precisávamos de um novo local para os sepultamentos, disse Bida.

O Cemitério Municipal Parque da Paz, é uma obra custeada com recursos próprios do município, e conta com capela mortuária, banheiros, área pavimentada, paisagismo, construção de muro, iluminação. Além da obra de construção do cemitério o bairro Itatiaia, recebeu pavimentação asfáltica na Rua Araraquara.

O cemitério possui aproximadamente uma área de 12 mil m², incluindo deposito, área administrativa, pavimentação asfáltica (CBOQ), pavimentação em Bloquete sextavado entre outros espaços. A obra faz parte do Programa Municipal de Obras e conta com o investimento de mais de R$ 500.000 mil reais, com capacidade de comportar 2.800 jazigos.

Palavras do pastor Marcos Macedo, "esse espaço serve para nossa reflexão de tudo, aqui finaliza nossa vida terrena, a nossa matéria fica aqui e dentro das reflexões a serem feitas destaco o legado a ser deixado para a sociedade, essa obra marca a história de Itamaraju, diante das ações de uma gestão que atendeu o pedido de um povo" encerrou.

Frei Vandeir Santana, disse que em suas orações apresenta a sociedade pedindo o crescimento da fé, ressaltou que a política é a arte do bem para governar, e parabenizou a gestão por está entregando uma obra de muita importância a sociedade, finalizou com uma oração abençoando o local.

No final da tarde aconteceu o primeiro sepultamento no Cemitério Parque da Paz, foi sepultado o corpo do jovem Gleidson Patric Santos de Oliveira, de 21 anos.

game 02