Mappim

Projeto Viva Feira & Feira Segura apresenta ações de combate ao coronavírus e qualidade de vida a população itamarajuense

Por Henrique Peixoto em 21/09/2020 às 14:28:46

A Prefeitura de Itamaraju através da Secretaria de Agricultura, vem realizando ações e buscando parcerias para o desenvolvimento econômico do município e estruturando as feiras livres na cidade.

Mediante a pandemia do covid-19, surgiu inúmeros desafios para o enfrentamento da doença e parcerias foram firmadas apresentando excelentes resultados. Depois de realizar a Feira Segura em conjunto com o Sistema FAEB/SENAR/Sindicato Rural de Itamaraju, outras parcerias vêm sendo feitas em parceria com o Governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR.

A parceria da Secretaria Municipal de Agricultura via Governo do Estado e Programa Viva Feira, contou com participação do SENAR que realizou instrução, capacitação e cadastro dos feirantes. A mobilização junto aos profissionais da secretaria municipal de agricultura proporcionou conhecimentos e fomento ao comércio.

Na manhã de domingo (20), o Secretário de Agricultura Ivan Favarato Filho e Gilvan Souza representante do Sindicato Rural, acompanhou o desenvolvimento das atividades econômicas e conversou com os feirantes, a feira está em fase de adequação e inúmeras modificações estão ocorrendo, "sei da importância das feiras livres para o desenvolvimento econômico do município e destaco que a secretaria vem dando suporte aos feirantes, buscando parcerias que possam beneficiar principalmente os pequenos produtores", disse o secretário Ivan Favarato Filho.

O Prefeito Dr Marcelo juntamente com os secretários Leo Oss e Luiz Fabio, estiveram na feira e também visitaram obras que estão sendo realizadas no Bairro Várzea Alegre, conversou com feirantes e clientes destacou a importância da feira para a história e cultura do município, "essa iniciativa é tão importante e tenho certeza que trará grandes resultados", ressaltou Dr Marcelo.

O novo formato das feiras livres tem grande aceitação popular dos clientes que parabenizaram a iniciativa dos organizadores. Com a implantação do projeto o fluxo de pessoas vem aumentando gradativamente, os clientes vêm adquirindo os produtos comercializados de forma segura e com qualidade, além disso profissionais da secretária de saúde realizam aferição de temperatura e distribuição de álcool gel para higienização dos frequentadores da feira.

A feira acontece nas manhã de domingo, nos próximos dias outras feiras receberão ações da secretaria de agricultura de Itamaraju.