Mappim

Gilvan Produções convida a todos para os festejos do Pau de Bastião em Cumuruxatiba

Por Amaral Junior em 17/01/2019 às 10:12:17


Foto Divulgação

Gilvan Produções convida toda a região para a grande festa do Pau de Bastião, em comemoração ao dia de São Sebastião, reconhecido como o santo protetor da humanidade.

"Como festeiro das comemorações em homenagem ao dia de São Sebastiao, convido todos os amigos da região extremo sul e em especial toda a população pradense que sempre participa dos festejos de São Sebastião", disse Gilvan.

Todo ano a comunidade católica realiza o período novenário na igreja da comunidade e o encerramento se da no próximo dia 20 com uma missa solene no distrito. Durante os festejos além da programação religiosa, haverá barriquinhas da comunidade e shows com as bandas:


Os festejos acontecem neste fim de semana, dias 19 e 20 de janeiro, sábado e domingo no distrito de Cumuruxatiba no município de Prado extremo sul da Bahia.

De acordo com informações da comunidade que organiza a festa, haverá cortejo e caminhada com o Pau de Bastião, como é chamado o mastro de São Sebastião.

O momento mais esperado é a caminhada com o mastro pela Avenida principal, pela orla da praia com a presença do festeiro Gilvan Produções, pescadores, indígenas, nativos e muitos turistas que sempre acompanham todos os anos as comemorações.

O "Pau de Bastião", é a atração principal dos festejos e de acordo com a tradição deve medir 12 metros de comprimento.