Mappim

PRF atende pedido especial e recepciona garoto após alta hospitalar

Por PRF - BAHIA em 16/09/2020 às 15:11:01

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu uma "ocorrência" diferenciada em Itabuna, na região Sul da Bahia. Os policiais recepcionaram uma criança de 6 anos de idade nesta segunda-feira (14), na porta do hospital Manoel Novaes.

O pai do garoto, que trabalha como Guarda Civil Municipal entrou em contato com a PRF e relatou a admiração que seu filho tem pela polícia. Desde pequeno, a criança começou a se interessar pelo trabalho das instituições policiais.

A criança ficou internada por 20 dias na UTI, em razão de contrair uma dengue hemorrágica que evoluiu para uma pneumonia e infecção generalizada. Durante o período de internamento hospitalar foi realizada uma campanha de doação de sangue.

Ele ficou entusiasmado com a presença dos agentes que o "escoltaram" em meio a sons de viaturas e sirenes até a residência da família.

O semblante de alegria externado pelo garoto sensibilizou a equipe de policiais que se dedicam, diariamente, à sua árdua missão de proteger vidas e promover segurança pública no Brasil.

Os familiares ficaram extremamente agradecidos pela visita e empenho de todos que se fizeram presentes e participaram desse momento do sonho do garoto. Foi um momento muito emocionante de superação e vitória de uma família que disse ter visto seu filho à beira da morte e conseguiu vencer essa dificuldade.

Participaram também integrantes da Polícia Militar da Bahia e da Guarda Civil Municipal de Itabuna.

A admiração do menino pela Instituição é uma resposta da indução de esforços da PRF na busca em garantir segurança pública com cidadania, sendo reconhecida diante da sociedade pela sua excelência e efetividade policial.