Mappim

Secretaria de Saúde de Itamaraju realiza atendimentos oftalmológicos durante o Mutirão de Visão Sem Fronteiras

Por Henrique Peixoto em 10/09/2020 às 05:16:00

A Prefeitura de Itamaraju, através da secretaria municipal de saúde, iniciou nesta quarta-feira, 09 de setembro 2020, mais uma ação do Mutirão Visão Sem Fronteiras.

Seguindo as orientações passadas pelos profissionais durante a primeira etapa da ação que aconteceu na Escola Municipal Paulo Freire, as pessoas atendidas que foram submetidas a uma triagem sendo agendados atendimentos para a realização do exame oftalmológico.

Durante a manhã de quarta-feira (09), uma equipe de oftalmologistas iniciou os atendimentos a população, cerca de 200 pessoas foram atendidas. Após a consulta os pacientes receberam orientações sobre os cuidados sobre a visão.

O Secretário de Saúde Luiz Fabio, acompanho a ação e conversou com diversas pessoas que aguardavam a realização a realização do exame, destacou que o mutirão é de grande relevância para a população.

O Mutirão de Visão/Visão Sem Fronteiras é fruto de parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Itamaraju através da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionando qualidade de vida e atendimentos a população.

Aproximadamente 600 pessoas serão atendidas no mutirão que acontece até a próxima sexta-feira na Unidade Básica de Saúde Centro, situada na Rua Manoel Elias Ribeiro - BNH.

O mutirão oferece de forma gratuita os exames de Refração Computadorizada, Acuidade Visual, Teste de Esteropia e Retinoscopia, se necessário Ceratometria Computadorizada.

Durante o mutirão todos cuidados de distanciamento foram adotados para prevenção do COVID-19, os atendimentos estão sendo realizados em horários alternados conforme agendamento.