Mappim

Loja Maçônica Templo de Salomão - Nota de Solidariedade.

Por Loja Maçônica Templo de Salomão em 06/09/2020 às 15:45:08

A Loja Maçônica Templo de Salomão, sediada em Itamaraju e jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, por meio da sua Diretoria, vem a público externar a sua solidariedade ao Irmão Jackson Cordeiro de Almeida, Diretor e professor da Facisa/Cesesb, por ter sido vítima de notícia falsa, publicada por um site local e compartilhada em mídias sociais, nos últimos dias.

O "Professor Jackson", como é conhecido, é membro ativo desta loja e goza de um excelente conceito perante os irmãos, por sua postura maçônica exemplar e por sua conduta social ilibada. Ademais, trata-se de uma pessoa que tem conquistado o respeito da sociedade itamarajuense, como profissional e pai de família, que com um trabalho diferenciado e sério, desenvolvido à frente da Facisa/Cesesb ao longo de anos, contribuiu para que esta se tornasse uma das instituições de ensino superior mais bem conceituada da região.

Sabe-se que a matéria falsa, com divulgação ilegal de um vídeo que expôs o diretor e alunos da unidade de ensino, em um momento de aula virtual, teve o único propósito de tentar prejudicar o Diretor da instituição. E embora o site que fez a publicação tenha se retratado, isso não repara o dano provocado à imagem do irmão na proporção em que fora atacado. Como a Loja Maçônica Templo de Salomão cultua e cobra junto aos maçons a observância às leis, à moral e aos bons costumes, além de condenar toda e qualquer espécie de fakenews, fica registrado o repúdio a essa tentativa covarde de macular injustamente a imagem de um dos seus membros.