Mappim

Rede do Bem Itamaraju - Projeto Espuma Feliz, realiza distribuição de sabão em bairros do município

Por Rede do Bem A Solidariedade Conectada a Você! em 31/08/2020 às 15:35:49

O Rede do Bem – Itamaraju, realizou mais uma ação solidaria no município proporcionando benefícios as famílias carentes. A ação contou com apoio da 43ª Companhia de Policia Militar que realizava rondas na localidade e parabenizou os idealizadores pelo gesto solidário.

Durante a tarde de sábado 29 de agosto 2020, aproximadamente 500 litros de sabão liquido e 200 unidades de sabão em barra, foram distribuídos para as famílias carentes do Conjunto Residencial Vista Bela e Bairro Primavera.

O Projeto Espuma Feliz, é uma ação do Rede do Bem, idealizado pela enfermeira Marilene Rodrigues, com finalidade de garantir à conservação da natureza com os objetivos de promover os 3R"s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), harmonizando a atividade humana com a conservação da vida em sociedade e promovendo o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos.

O projeto transmite a mensagem da reutilização do óleo de cozinha usado, que anteriormente o produto era descartado de forma incorreta causando grandes impactos ao meio ambiente. O material arrecadado é transformado em sabão liquido e distribuído para famílias carentes da comunidade.

O óleo pode ser transformado em diversos produtos de limpeza ecologicamente corretos, totalmente biodegradáveis, com custos de produção baratos e acessíveis, trazendo economia e praticidade, preservando os recursos hídricos da poluição gerada pelo óleo de cozinha usado.

No final da ação os idealizadores e colaboradores comemoraram a realização de mais uma ação em prol da sociedade e agradeceram o apoio de patrocinadores "nossa maior realização é fazer o bem conectando nossa solidariedade as famílias carentes", destacou Marilene Rodrigues.