Mappim

Hamilton faz homenagem a Chadwick Boseman em conquista da pole na Bélgica

O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, prestou uma homenagem ao ator Chadwick Boseman, que morreu na noite da sexta-feira, 28, vítima de câncer de cólon. [...]

Por Redação em 29/08/2020 às 16:37:54

O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, prestou uma homenagem ao ator Chadwick Boseman, que morreu na noite da sexta-feira, 28, vítima de câncer de cólon. O protagonista do filme Pantera Negra, de 43 anos, lutava contra a doença, descoberta no estágio 3, desde 2016.Após a conquista da pole no GP da Bélgica neste sábado, 29, Hamilton saiu do carro e evocou o icônico gesto do personagem no filme, com os braços cruzados e os punhos cerrados, ato que também marca a luta antirracista abraçada pelo hexacampeão, único negro entre os 20 pilotos da principal categoria do automobilismo mundial. "Acordei com a notícia triste da morte de Chadwick, o que me deixou realmente chateado. Ele era uma luz tão brilhante. Wakanda para sempre. Eu só queria sair hoje e dirigir até a perfeição", ressaltou o piloto, que mais cedo já havia publicado a foto do ator em suas redes sociais e salientado a importância dele em sua vida.

Leia também

Astro de 'Pantera Negra', Chadwick Boseman morre de câncer aos 43 anos

Leia também

Astro de 'Pantera Negra', Chadwick Boseman morre de câncer aos 43 anos

O hexacampeão mundial conquistou a pole ao superar o companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, e bater o recorde do icônico circuito de Spa-Francorchamps com o tempo de 1min41s252, conquistado na etapa decisiva do treino. Bottas foi 0s511 mais lento que o companheiro de Mercedes e vai largar em segundo no grid. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, um dos poucos a ameaçar a hegemonia da escuderia alemã neste ano, sairá do terceiro posto pois cravou 1min41s778, 0s526 mais lento que o líder. O australiano Daniel Ricciardo obteve a melhor posição da Renault num grid em 2020 ao anotar 1min42s061 e vai largar em quarto. Em quinto ficará a Red Bull com o tailandês Alexander Albon. A largada para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, está prevista para as 10h10, horário de Brasília, deste domingo. A corrida é a sétima etapa da temporada de 2020 da Fórmula 1.

*Com Estadão Conteúdo

Fonte: JP