Mappim

Bolsonaro chega em Belém para inaugurar espaço de lazer e apoiadores fazem aglomeração em ato de apoio

Obra teve investimentos federais e começou em 2018. Presidente Jair Bolsonaro é recebido pelo governador do Pará, Helder Barbalho, e pelo prefeito da capital, Zenaldo [...]

Por Redação em 13/08/2020 às 15:52:21

Obra teve investimentos federais e começou em 2018. Presidente Jair Bolsonaro é recebido pelo governador do Pará, Helder Barbalho, e pelo prefeito da capital, Zenaldo Coutinho, nesta quinta-feira, dia 13 de agosto.

Agência Pará

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou em Belém, no Pará , na manhã desta quinta-feira (13). Ele viajou à capital paraense para participar da inauguração do Porto Futuro, um espaço de lazer no centro da cidade. O avião pousou às 9h40 na Base Aérea de Belém, e apoiadores do presidente fizeram aglomeração na região central da cidade em ato de apoio.

Bolsonaro foi recebido, ainda na base aérea, pelo governador do Pará, Helder Barbalho, e pelo prefeito da capital, Zenaldo Coutinho.

A última visita de Bolsonaro à cidade foi em junho de 2019, quando ele participou da cerimônia de entrega de unidades habitacionais e do culto de celebração em comemoração dos 108 Anos da Assembleia de Deus no Brasil.

Apoiadores do presidente se reúnem no centro Belém (PA) antes da chegada de Jair Bolsonaro para inauguração de obra, nesta quinta-feira, 13 de agosto.

G1 PA

O trânsito no entorno do Porto Futuro foi parcialmente interditado e havia lentidão em vias próximas do local. Centenas de apoiadores de Bolsonaro foram às ruas do lado de fora do complexo. Houve aglomeração e parte das pessoas não usava máscara.

Apesar de já estar em fase de flexibilização das medidas de restrição impostas pela pandemia do novo coronavírus, Belém ainda está sob proibição de aglomeração e sob exigência de uso de máscara.

Um boneco inflável do presidente foi instalado na região do complexo de lazer. Um dos carros som levava uma faixa com pedido de saídado governador do Pará, Helder Barbalho.

Apesar da chegada de Bolsonaro antes das 10h, a agenda oficial dele só tem prevista a solenidade de inauguração do Porto Futuro às 11h10. A previsão é que o evento dure até 12h, e que o presidente parta de volta para Brasília às 12h30.

Apoiadores do presidente se reúnem em Belém (PA) onde Jair Bolsonaro participa de inauguração do Porto Futuro nesta quinta-feira, 13 de agosto.

G1 PA

Porto Futuro

A obra do Porto Futuro, que contou com investimentos federais, começou em 2018. Após a apresentação da ideia do projeto, houve audiência pública com a sociedade e aprovação da proposta pela Câmara e pela Prefeitura de Belém.

O espaço tem como objetivo impulsionar o turismo e o comércio local, além de ampliar as opções de entretenimento, cultura e lazer da capital. A expectativa é que cerca de 8 mil pessoas circulem diariamente pelo local.

A inauguração desta quinta-feira se refere à primeira etapa da obra, o que inclui um parque, revitalização de prédios e estacionamento. A segunda parte será transformar galpões das docas (porto de Belém) em estação de turismo e culinária da cidade.

Fonte: G1