Mappim

Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju realiza ação, Todos no Combate ao Coronavírus no Bairro Primavera

Por SMDS - Itamaraju em 06/08/2020 às 23:04:53

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, segue percorrendo as comunidades do município dando continuidade ao Projeto Todos no Combate ao Coronavírus, durante a manhã de quinta-feira 06 de agosto de 2020, a ação aconteceu no Bairro Primavera ofertando atendimentos aos moradores.

Mais uma vez a ação foi um sucesso contado com a participação da equipe da secretaria de desenvolvimento social, secretaria de saúde e superintendência de transito, mais uma vez agentes comunitários de saúde visitaram as residências orientando a população sobre os cuidados em relação ao covid-19, a ação ofertou aferição de temperatura, atualização da caderneta de vacinação, e assistentes sociais visitaram algumas famílias que receberam o benefício eventual ofertado pela cesta básica.

Diversos condutores de veículos foram abordados no stand montado na entrada do bairro sendo submetidos a aferição de temperatura e atualização da caderneta de vacinação, uma equipe da vigilância sanitária realizou vacinação antirrábica.

O Projeto Todos no Combate ao Coronavírus, oferta atendimentos a população de forma integrada e parcerias com outras secretarias municipais, ampliando os atendimentos com agilidade evitando aglomerações, os profissionais realizaram atendimentos e orientações relacionados aos programas Bolsa Família, PETI, CREAS, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos.

O Projeto Todos no Combate ao Coronavírus, continua a percorrer os bairros e distritos do município levando atendimento à população. Seguindo as recomendações das organizações de saúde é necessário que a população fique em casa e saia somente em caso de necessidade, evitando a propagação do vírus.

Nos próximos dias outras comunidades receberão a ação das secretarias municipais.