Mappim

ITAMARAJU: Novo Ensaio Experimental da Embrapa é implantado no município

Por Amaral em 06/08/2020 às 11:26:42

Na quinta feira, 30, foi implantado mais um Ensaio Experimental da Embrapa no município de Itamaraju, pela equipe da Secretaria de Agricultura, Embrapa e produtores da comunidade do Córrego Chile, onde serão testadas mais 24 variedades de mandioca, oriundas da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

A área escolhida foi a do produtor Paulo, na região do Córrego Chile, onde já existe uma outra Unidade Demonstrativa, na propriedade do Sr. Cosme, onde estão sendo avaliadas três variedades de mesa e duas de Industria.


Já foram implantadas 5 Unidades Demonstrativas no município.

Essas ações são coordenadas através do PAT Mandiocultura e a Prefeitura Municipal atua garantindo insumos, mecanização, logística e apoio técnico nas implantações, juntamente com os agricultores das comunidades selecionadas para abrigar as Unidades.


A área escolhida foi a Fazenda Lorena, do produtor Paulo Morais da Silva, na região do Córrego Chile, onde já existe uma outra Unidade Demonstrativa, na propriedade do Sr. Cosme Chile, onde estão sendo avaliadas três variedades de mesa e duas de Industria.

Já foram implantadas 5 Unidades Demonstrativas no município.