Mappim

Grupos de aventureiros realizam caminhada até a

Por Alexsandro Vieira em 14/01/2019 às 15:14:49

Grupos de jovens realizaram na manhã de ontem (13/01), uma grande caminhada entre três grupos sendo eles "Grupo Serra Grande" de Itamaraju, "Eco Passeios" e "Trekking Oficial" de cidades circunvizinhas.

Na caminhada havia representantes do GADS "Grupo de Apoio e Desenvolvimento Social", antes da caminhada os organizadores do GADS passaram as seguintes instruções para aquelas pessoas que foram pela primeira vez, eles informaram como devem tratar a natureza, uma oração foi feita antes de subir o monte, todos agradeceram e pediram proteção a todos aventureiros que lá se encontravam.


Gel Pires Nascimento, integrante do GADS a 4 anos, disse "Estar num lugar como a Serra Grande do Monte Pescoço e inexplicável, Lugar lindo pertinho de nós, onde a alma é lavada por suor e água. Estar em companhia de amigos e conhecidos não tem explicação, só indo para sentir o que sentimos e misturar tudo companheirismo, aventuras, esporte e lazer. A nossa natureza e exuberante, vale a pena conferir o esforço e depois é recompensado com lindas fotos e lembranças do local, lugar onde só deixamos as pegadas e só trazemos boas lembranças" concluiu Gel Pires.

(Imagem de Gel Pires Nascimento)
Alguns pais levaram suas crianças para conhecer as belezas da natureza de Itamaraju. E também como deve tratar a natureza, preservando e incentivando pessoas a fazer o mesmo.

Quem também falou sobre a caminhada foi Francielle Boliveira. "Gratidão é a palavra que me vem à cabeça ao falar sobre esse passeio maravilhoso que fizemos a Serra Grande. Sou natural de Itamaraju, mas a 6 anos fui morar em outra Cidade. Sempre senti vontade de explorar esse cartão postal da minha cidade Natal e fazer esse passeio com pessoas maravilhosas que conhecemos ao longo do percurso, tornou o momento ainda mais gratificante, aproveitamos o máximo o que a natureza nos traz de bom, as árvores, as flores, os cheiros, as cores e toda a beleza que existe nesse lugar" finalizou Francielle.

(Imagem de Francielle Boliveira)
Os grupos totalizando em média 60 pessoas, realizaram um delicioso piquenique onde todos se deliciaram e apreciaram as belezas da natureza, levando boas lembranças. Uma nova caminhada para a "Serra Grande no Monte Pescoço", já tem data marcada, interessados podem entrar em contato no número. 73)99929-6246


Por-Alexsandro Vieira/Cocobongo