Mappim

Grave acidente com caminhão-tanque interdita BR-101 entre Eunápolis e Itabela

Por Jornal OSollo em 05/08/2020 às 11:25:49

Bombeiros atuam no resgate do motorista do Uno, preso às ferragens.

Um grave acidente por volta das 6h40 da manhã desta quarta-feira, 5 de agosto, envolvendo um caminhão-tanque carregado de álcool, uma carreta e um de carro de passeio deixou duas pessoas feridas e a pista interdidada na BR-101, região da ponte do rio Buranhém, a sete quilometros de Eunápolis (km 725).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão de liberação da rodovia. "É recomendável que parem em cidades vizinhas ou fiquem em algum posto de combustível", aconselhou um agente da PRF. Já se forma uma grande fila de veículos nos dois sentidos da estrada.

Fotos:Jornal OSollo

O acidente ocorreu quando a carroceria de um caminhão-tanque carregado com quase 30 mil litros de álcool se desprendeu e atingiu outros dois veículos que vinham em sentido contrário.

Um dos carros atingidos foi um Uno, cujo motorista está preso nas ferragens. Equipes do Samu e dos Bombeiros tentam resgatá-lo. O outro veículo atingido foi um caminhão que transportava café. O condutor fraturou a clavícula e teve algumas lesões e já foi encaminhado ao Hospital Regional em Eunápolis. Já o motorista do caminhão-tanque nada sofreu.



O combustível está vazando e existe risco de explosão. Por isso, uma grande área está isolada. Vai ser preciso o emprego de uma equipe especializada para transferir o álcool para o outro compartimento. Depois disso, também será necessária uma limpeza para retirar todos os resquícios de combustível da pista.