Mappim

Embasa Inicia Perfuração de Poços em Lajedão proporcionando qualidade de vida a população

Por EMBASA em 04/08/2020 às 11:24:49

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento já deu início aos serviços de perfuração de três poços na sede municipal de Lajedão,cumprindo as metas das ações de expansão do sistema de abastecimento local, conforme previsto no contrato de programa celebrado em julho/2019 entre a Prefeitura e a empresa.

A perfuração dos poços é um investimento que terá impacto direto na melhoria de qualidade de vida da população Lajedaense, garantindo a segurança, continuidade e qualidade do fornecimento de água.

A obra está entre as ações que serão realizadas no município fruto da renovação da concessão dos serviços de água e esgoto. "A assinatura do contrato regularizou a atuação da Embasa em nossa cidade e isso permitirá novos investimentos como a perfuração poços, melhorias na Estação de Tratamento, Estudo Hidrológico do município, projeto para esgotamento sanitário, dentre outros, proporcionando saúde pública aos moradores de Lajedão", explicou Antônio Freire de Oliveira Junior, Secretário de Meio Ambiente, que participou da negociação do contrato.

Dentro deste novo cenário de pandemia do novo Coronavírus, a Embasa e a Prefeitura Municipal está garantindo o atendimento de qualidade do abastecimento de água, essencial para que a população possa continuar com todas as medidas de prevenção e higienização contra o Covid-19.