Mappim

Polícia Civil de Teixeira e Itamaraju prendem suspeito de duplo homicídio no Primavera: Mandante e executores já foram identificados

Por Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews em 31/07/2020 às 06:24:34

Uma operação integrada da Polícia Civil de Teixeira e de Itamaraju culminou na prisão de um integrante de uma quadrilha acusada de um duplo homicídio em Itamaraju. A equipe da Polícia Civil de Itamaraju, coordenada pelo delegado titular, Gilvan Meireles, anteriormente, realizou os primeiros levantamentos através do circuito de vídeo monitoramento, que filmou um veículo Fiat Toro, cor marrom, placa policial PJT-9584, licenciado em Teixeira de Freitas, usado no duplo homicídio. As vítimas foram identificadas como sendo, Pedro Henrique da Silva Dias, 16 anos e Samuel Oliveira dos Santos, 17 anos.

O crime ocorreu na noite da última terça-feira, 27 de julho, no Bairro Primavera, na cidade de Itamaraju. Segundo apurou a equipe do delegado Gilvan, que teve o apoio do seu adjunto, o delegado Rui Pinheiro, o carro usado no crime, poderia estar em Teixeira de Freitas. O caso foi passado para a Pasta de Homicídios da 8ª COORPIN, sob liderança do delegado Bruno Ferrari, na noite da última quarta-feira, 29 de julho. Após diligências realizadas pelo delegado Bruno, um indivíduo foi abordado, quando estava entregando o referido veículo em uma locadora.

O suspeito foi abordado e conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde disse ao delegado, que um interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), conhecido pelo vulgo de "Genilson Ciclone", foi quem havia determinado que ele alugasse o carro, e o entregasse a outros indivíduos. Na continuação das diligências, os policiais civis encontraram a casa dos suspeitos, no Bairro Jardim Caraípe. Após buscas, encontraram, uma balança de precisão, maconha (100 gramas); 01 touca ninja e 02 blusões.

Os outros suspeitos não foram localizados. O suspeito flagrado entregando o carro na locadora, foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira, onde foi identificado com Diego Dias Xavier, de 23 anos. O delegado Bruno Ferrari flagranteou o Diego, no Art. 33 da Lei de Entorpecentes, por Tráfico de Drogas. O Diego Dias está sendo investigado por participação no referido duplo homicídio consumado, e outras duas tentativas de homicídios, ocorridas na noite da última terça-feira, 27 de julho, no Bairro Primavera, na cidade de Itamaraju.

Segundo apurou nossa equipe de reportagem, a Polícia Civil (8ª COORPIN), sob coordenação da delegada Valéria Chaves, elucidou o duplo homicídio ocorrido em Itamaraju, e já identificou os outros três acusados. A equipe do delegado Bruno Ferrari continua em campo, na tentativa de localizar e prender os outros acusados.

Fonte: Fotos: LiberdadeNews