Mappim

Ibametro realiza inspeção de medidores de velocidade em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 23/07/2020 às 10:43:28

A Superintendência de Transito de Itamaraju, recebeu na tarde de quarta-feira 22 de julho 2020, equipes do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO). Os agentes deram apoio as equipes auxiliando na organização do transito durante a ação do órgão estadual.

As equipes do órgão estadual delegado do Inmetro é o responsável pela fiscalização de equipamentos e foi solicitada pelo órgão municipal para realizar a inspeção nos medidores de velocidades implantados no município que passaram por manutenção.

Durante o período vespertino algumas vias foram interditadas parcialmente para que as equipes do Ibametro pudessem realizar a fiscalização e medição da velocidade. Segundo informou o superintendente de transito Gustavo Motta, é de suma importância a fiscalização dos equipamentos garantindo a transparência aos condutores de veículos e segurança no trânsito.

Além dos medidores de velocidades os semáforos estão passando por manutenção, nos próximos dias outras melhorias serão realizadas no transito do município.

Diante de multas de trânsito o Ibametro disponibiliza em seu site www.ibametro.ba.gov.br, o acesso a um sistema onde o cidadão pode buscar informações sobre a aprovação (ou não) dos medidores de velocidade. Além das verificações periódicas, o Ibametro realiza fiscalizações aleatórias.

Para saber se o medidor de velocidade que gerou a multa está aprovado e dentro da validade, o cidadão deve clicar no banner PSIE (Portal de serviços do site do Ibametro), clicar em consulta de instrumentos, preencher o tipo de instrumento (medidor de velocidade) e os campos Estado e Município, daí poderá checar a situação de cada radar da cidade. Caso o condutor tenha sido autuado e tenha o número do radar em mãos, poderá filtrar e saber a situação do instrumento específico. Caso o radar não esteja aprovado ou dentro da validade, as multas geradas durante o período de atraso poderão ser questionadas pelo cidadão.

Fonte: Informações: Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade