Mappim

Embasa implanta reservatórios para atender Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas.

Por EMBASA em 22/07/2020 às 14:02:11

A Embasa concluiu a implantação de três reservatórios de água com capacidade de 10 mil litros cada, para atender solicitação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia 18° GBM/Teixeira de Freitas.

A demanda veio diante de dificuldades que o Corpo de Bombeiros vinha enfrentando com a logística no abastecimento de água das viaturas de combate a incêndio que atuam no município, o que levou a Embasa a implantar um sistema exclusivo para recarga hídrica dos veículos operacionais da corporação.

Após estudos conjuntos, ficou definido que, inicialmente o sistema contará com três reservatórios metálicos, que irão exclusivamente abastecer a frota de combate a incêndio do 18° GBM. Os reservatórios estão localizados no Escritório Local da Embasa de Teixeira de Freitas (Bairro Teixeirinha) na Unidade de Pronto Atendimento-UPA (Bairro Jardim Liberdade) e no 18°Grupamento de Bombeiros Militar (Bairro Mirante do Rio).

O Gerente da Unidade Regional da Embasa, Severino Evangelista Neto, informou que a chegada destes reservatórios vai dar início a uma melhor estrutura para o 18° GBM no combate a incêndios no município, que tem a população de aproximadamente 158 mil pessoas. O Major Roque, Comandante do 18°Grupamento de Bombeiros Militar agradeceu a Embasa pelo apoio nesta ação a qual considerou suma importância para toda a população de Teixeira de Freitas e região.