Mappim

Perfuração de Poços proporcionará melhorias no abastecimento de água do Município de Vereda

Por ASCOM - EMBASA em 21/07/2020 às 09:10:28

No primeiro semestre de 2020 a EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento em parceria com a Prefeitura Municipal de Vereda, promoveu a perfuração de 04 (quatro) poços na sede municipal.

De acordo com o Gerente Operacional da EMBASA, Filipe Costa, dos 04 poços perfurados 02 poderão ser aproveitados, no entanto possuem capacidade suficiente para atender demanda local: "Esperamos que com a utilização desses poços os problemas no abastecimento de água do município sejam solucionados e, com a renovação do contrato de concessão outros investimentos de ampliação do sistema serão realizados na localidade".

Esse ano a Embasa também realizou a limpeza na barragem onde ocorre a captação de água. Segundo o prefeito Dinoel, a prefeitura vem buscando junto à empresa soluções para os problemas de abastecimento no município: "A perfuração desses poços é uma das melhorias apresentadas pela EMBASA, em atendimento ao ofício solicitando a imediata adequação do sistema de abastecimento de água em Vereda e Cruzeiro do Sul".

A Embasa ressalta, "Estamos em fase de negociação para ampliação do sistema de filtração da Estação de Tratamento existente ou até mesmo a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água que atenda às necessidades da nossa Vereda", afirmou.