Mappim

Gabriel Bispo é o novo reforço do Verdão

Por juventude.com.br em 17/07/2020 às 12:40:45

Pensando na sequência das competições, o Departamento de Futebol do Juventude apresentou mais um reforço para a equipe comandada pelo técnico Pintado. Trata-se do meia Gabriel Bispo, 23 anos. O jogador foi oficialmente apresentado na tarde desta quarta-feira (15/07), na sala da imprensa Dante Andreis. Gabriel foi contratado junto ao Vitória, clube em que disputou o Campeonato Baiano no início da temporada. O atleta é o oitavo reforço do Verdão durante a paralisação.

Jogador de imponência física e boa marcação, Gabriel iniciou sua carreira no Vila Nova, onde em 2017 fez parte do grupo que disputou a Série B do Brasileirão. Em 2018, o jovem atleta se transferiu para o Comercial e em 2019, foi para o futebol baiano, defender o Bahia de Feira. Após atuações de destaque no campeonato estadual, Gabriel chamou a atenção do Vitória e ainda em 2019 se transferiu para o Rubro-Negro Baiano, onde disputou a Série B.

Na primeira entrevista como atleta do Verdão, Gabriel destacou suas características e seu principal objetivo. "Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de estar nesse clube maravilhoso, fui muito bem recebido pela diretoria, pelos atletas e agora é corresponder dentro de campo para poder fazer o melhor e conquistar os objetivos. Eu tenho como principais características a marcação, o passe, boa chegada na área e bom cabeceio e espero agregar isso ao grupo para ajudar na sequência dos campeonatos. Eu vim para fazer parte desse projeto ambicioso de colocar o clube na série A".

Ficha técnica

Nome completo: Gabriel Bispo dos Santos
Posição: meia
Data de nascimento: 05/03/97
Cidade natal: Porto Seguro (BA)
Altura: 1,77m
Peso: 76kg
Carreira: 2017 – Vila Nova (GO); 2018 – Comercial (SP); 2019 – Bahia de Feira (BA); 2019 e 2020 – Vitória (BA).