Mappim

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itamaraju promoveu mais uma reinserção familiar

Por SMDS em 14/07/2020 às 21:25:49

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu mais uma reinserção familiar de uma pessoa que se encontrava em situação de rua em Itamaraju, nas proximidades da Praça Castelo Branco.

Na manhã de segunda-feira 13 de julho de 2020, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itamaraju, em articulação com a Equipe Volante do CRAS e CREAS do município de Belmonte, promoveu o reencontro de J.F.S. com seus familiares, que não o via acerca de dois anos, sendo recebido com muita alegria e emoção, especialmente pela sua mãe.

Desde a sua chegada em Itamaraju, passou a ser acompanhado pela equipe do CREAS, via serviço de abordagem social.

A partir de agora, ele e família serão acompanhados pelo CREAS do município de Belmonte, que os ofertará os serviços socioassistenciais, em conjunto com o CRAS.

A atividade foi apenas uma de várias que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itamaraju vem realizando, com objetivo de viabilizar e garantir os direitos das pessoas em situação de risco social ou pessoal, ações complexas, que demandam tempo, mas que a equipe responsável não mede esforços para a resolutiva dos casos no Município.