Mappim

Bolsonaro atende apelo feito por médica Dra. Raissa Soares de Porto Seguro

Por Giro de Notícias em 02/07/2020 às 19:59:38

Em uma chamada de vídeo inesperada, o presidente Jair Bolsonaro atendeu ao apelo feito por uma médica de Porto Seguro. Ela solicitou envio da Cloroquina ao extremo Sul da Bahia. O medicamento é usado no tratamento de pacientes com Covid-19.

Raissa Soares atende no hospital Eduardo Magalhães em Porto Seguro e gravou um vídeo nessa terça-feira (30), explicando a situação da saúde no município e fazendo um apelo para que o presidente ajudasse. Muitas pessoas compartilharam o vídeo nas redes sociais, que rapidamente chegou ao destinatário.

O presidente da República respondeu a médica pessoalmente, em uma chamada de vídeo, no mesmo dia da postagem feita nas redes sociais. Em sua página no Instagram a Doutora compartilhou fotos do momento e agradeceu ao presidente pela ajuda. "O herói @jairmessiasbolsonaro atendeu!!" Escreveu Raissa na legenda de seu post.

A médica diz, em seu vídeo, que a Cloroquina tem ajudado na recuperação de pacientes com a Covid-19. " As pessoas estão salvas até agora, quem seguiu o protocolo não morreu" explicou a doutora.

Raissa é Clínica Geral e trabalha com o SUS há 25 anos. Foi uma das primeiras médicas da região a usar o protocolo de uso de medicamentos como Azitromicina, Ivermectina e Cloroquina no tratamento de paciente com Covid-19.