Mappim

Colégio de Gestão Compartilhada é inaugurado oficialmente em Itamaraju.

Por ASCOM em 30/06/2020 às 19:02:27

Autoridades militares, políticas e gestão escolar participaram da reinauguração da Escola Municipal Reitor Edgard Santos, na manhã desta terça-feira (30), em Itamaraju.

O ato simbólico contou com a presença da Major Kelly Ravani Comandante da 43ª CIPM, acompanhada do subcomandante Capitão Sidney Oliveira, oficial multiplicador do projeto de Gestão Compartilhada, Prefeito Marcelo Angênica, secretários municipais e procuradores do município.

A solenidade aconteceu no ginásio de esportes da unidade educacional, que teve restrição de público seguindo as orientações das organizações de saúde, a comandante da 43ª CIPM Major Kelly Ravani, salientou a importância da gestão compartilhada, sendo possível implementar a nova realidade cívica resgatando valores na transformação da sociedade e somando forças e desenvolvendo ações na melhoria da educação, que eleve o ensino público ao nível de excelência, encerrou.

Em seguida foi executado os hinos do Brasil e do município de Itamaraju, sendo simbolizado por alunas portando bandeiras do Brasil, da Bahia, do município e da escola.

O Prefeito Dr Marcelo, destacou o compromisso da gestão municipal em trabalhar para o desenvolvimento da cidade, buscando alternativas e soluções que possam proporcionar mudanças e desenvolvimento, o gestor expressou a alegria de ter sido aluno da unidade escolar que se tornou uma grande referência com a implantação da gestão compartilhada, e agradeceu o empenho de todos para a conquista do modelo de ensino no município.

As instalações físicas da unidade de ensino receberam inúmeros ajustes, realizados pela Prefeitura Municipal de Itamaraju, através de uma grande reforma, para que fosse adequada às exigências da Corporação, à Escola Municipal Reitor Edgard Santos, que passou a integrar o Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar da Bahia.

O secretário de educação José Ferreira, destacou que esse é um momento impar para a história educacional do município e explanou as inúmeras conquistas que agrega os avanços da gestão municipal, "diante de tudo a semeadura será resultado de conquistas ainda maiores orgulhando os cidadãos desta amada cidade de Itamaraju" parabéns prefeito encerrou.

Durante a solenidade foi realizada a entrega simbólica dos uniformes adquiridos pelo município, para os corpos discente e docente da escola, representados no ato por um professor, um tutor e um aluna ainda trajando o uniforme de transição.

Em seguida, os presentes conheceram as instalações físicas de toda a escola.

O novo modelo contempla jovens do sexto ao nono ano, na faixa-etária de 11 a 14 anos. Policiais militares da reserva da corporação foram contratados pelo município e estão atuando na unidade de Ensino, com Direção, Coordenação e tutoria de disciplina.