Republicanos

Itabela: PRF apreende motocicleta adulterada e recupera CG 125 furtada durante fiscalização a oficina mecânica

Por PRF Bahia em 29/06/2020 às 22:12:23

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde de sexta-feira (26), uma motocicleta com adulteração de sinal identificador e recuperaram uma Honda CG 125 Fan com ocorrência de roubo. O fato ocorreu no km 745 da BR 101, trecho do perímetro urbano do município de Itabela (BA), no extremo sul baiano.

Os PRFs realizavam trabalho de fiscalização na rodovia federal da Operação Tamoio II, quando visualizaram motocicletas, sem placa, estacionadas na área externa de uma oficina mecânica.

Na vistoria, os policiais constataram indícios de fraude nos elementos identificadores dos 2 veículos fiscalizados.

Diante da fundada suspeita, resolveram fiscalizar os veículos e descobriram que uma motocicleta Honda/CG 125, emplacada originalmente em Eunápolis (BA), possuía ocorrência de furto registrada há quase 10 anos na capital baiana

Dando continuidade às diligências e com técnicas de identificação veicular, os agentes federais aprenderam uma moto que possuía sinais de adulteração na numeração do motor e chassi (regravação/supressão).

Configurado os crimes previstos nos arts. 180 (receptação) e 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal, o proprietário da oficina foi identificado e a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Eunápolis (BA), para os procedimentos cabíveis.


game 02
republicanos 2