Mappim

Primeiro caso de Coronavírus é registrado em Jucuruçu

Por Henrique Peixoto em 29/06/2020 às 12:43:57

O município baiano de Jucuruçu localizado no Extremo Sul, registrou o primeiro caso de Covid - 19, na última sexta-feira 29 de junho de 2019.

Foram realizados na manhã de sexta-feira 26, 3 testes de RT-PCR e um teste rápido, sendo este positivo, no total 108 pessoas foram notificadas através do E-sus VE, sendo 21 pessoas classificados como casos suspeitos e estão em isolamento domiciliar monitorado, aguardando o prazo correto para realizar o teste rápido ou o RT- PCR para covid-19.

O aumento dos testes é ocasionado devido ao grande número de casos confirmados nas cidades circunvizinhas, o município vem adotando inúmeras ações para contenção da propagação do vírus com execução das barreiras sanitárias educativas realizadas com o apoio das Secretarias de Educação, Administração e Policia Militar.

Em publicação nas redes sociais, a prefeita Uberlândia Pereira e o secretário de Saúde, Ronny Patrick, publicaram nas redes sociais que se trata de um profissional de saúde, de 36 anos, que esteve em Teixeira de Freitas há cerca de 15 dias e apresentou sintomas. Após monitoramento e período de espera para teste rápido, veio a confirmação.


A Prefeita Uberlândia Pereira, destacou as inúmeras medidas adotadas pela gestão municipal, lamentou a triste fato que assola os munícipes e pediu a população que fique em casa. "a prevenção é o maior diagnostico da doença e juntos vamos combater a pandemia" encerrou.

Fonte: JucuruNet