Mappim

Itamaraju: Comunidade Indígena recebe investimentos para melhorias na distribuição de água potável

Por Henrique Peixoto em 25/06/2020 às 23:15:44

A comunidade indígena Aldeia Trevo do Parque localizada no território de Itamaraju, recebeu na tarde de quarta-feira 24 de junho 2020, a visita dos representantes da gestão municipal secretário de administração Léo Oss e secretários Cassio Cocobongo, Selmides Pereira "Bida" e chefe de gabinete Gustavo Souto.

Na oportunidade os indígenas receberam por parte da gestão municipal a doação de 1.500 metros de canos, uma conquista através do DNOCS, com intermédios dos deputados Adolfo Viana e Thiago Correia, sendo fundamental para extensão de rede de água potável da localidade, além de reservatórios que foram doados para famílias da comunidade.

O secretário Léo Oss, destacou que a ação é de suma importância para a comunidade proporcionando qualidade de vida aos moradores atendendo os anseios dos moradores e reforçou o compromisso com a comunidade indígena.

O Representante da comunidade Cacique Adilson Pisaro, agradeceu o empenho da gestão e recebeu os materiais será de grande importância para as famílias de localidades distantes que vem sofrendo com a falta de água ocasionada pela falta de rede de distribuição.

A comunidade indígena conta com aproximadamente 190 famílias e possui uma grande demanda de investimentos que aos poucos vem sendo sanados, através da parceria entre a gestão e comunidade, em conversa com o representante local Cacique Pisaro, outras ações foram pautadas e serão promovidas na comunidade atendendo os anseios dos moradores.

O secretario Leo Oss, agradeceu aos deputados Thiago Correia e Adolfo Viana, por olhar as necessidades da população e apoio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS.