Mappim

Comércio de Porto Seguro reabre gradualmente com protocolos de segurança

Por ASCOM em 19/06/2020 às 14:59:28

O retorno parcial das atividades comerciais aconteceu de forma positiva em Porto Seguro, nesta segunda-feira, 15, com reabertura gradual do funcionamento de shoppings, galerias comerciais, lojas, assim, como outros empreendimentos liberados anteriormente, que seguem dentro dos padrões de distanciamento, número de pessoas limitado para entrar no estabelecimento, uso de máscaras por funcionários e clientes, álcool gel 70%.

As equipes da Superintendência de Fiscalização em Vias Públicas, agentes de Serviços Públicos, da Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, e a Guarda Civil Municipal estiveram percorrendo o centro comercial e os bairros. Acompanharam o cumprimento do decreto municipal, em uma ação envolvendo orientação e prevenção ao novo coronavírus, com visitas e abordagens para averiguar se os comerciantes estavam pondo em prática o protocolo de segurança.

A fiscalização da Prefeitura deparou com um quadro muito bom de engajamento dos empreendimentos no combate à pandemia, com atividades seguindo exatamente as determinações dos decretos, com comércio dispondo de funcionário exigindo que clientes higienizassem as mãos com álcool, uso de máscaras e limitando número de pessoas para evitar aglomerações.

"Não houve nenhum tipo de ocorrência, percebemos que o retorno está sendo feito com segurança e que toda a comunidade empresarial está empenhada junto à gestão municipal para vencer essa doença que assola Porto Seguro e o mundo", destacou o superintendente, Josedam Nicácio.