Mappim

Médica implora por pagamento de salários atrasados em Porto Seguro

Por Namidia News em 19/06/2020 às 09:58:59

A Drª Raissa Soares, médica que atua na linha de frente na cura da covid-19 em Porto Seguro.

Conhecida por ser especialista no tratamento da covid-19, onde através de vídeos recomenda o uso da hidroxicloroquina para os pacientes.

clama as autoridades competentes, a regularização dos salários dos médicos do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro.

Que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, estão trabalhando com pagamentos atrasados do mês de abril e maio.

O vídeo você assiste com exclusividade no site Namidianew.

No vídeo ela cita a empresa IGH, que é responsável pelo repasse dos salários para os profissionais, pedindo providências.

Cerca de 63 médicos estão ativos, no HRDLEM, que é referência em atendimento a casos graves do novo Coronavírus, além de Porto Seguro, o hospital recebe pacientes de oito municípios da microrregião, com apenas 10 leitos de UTI com respiradores.
A situação cria impactos em toda região, o HDLEM, além de ser referência, tem uma estrutura física diferenciada na região.

Esse descaso vem acontecendo pela instituição de forma rotineira, no mês de abril, os médicos emitiram dois comunicados no qual informavam que estavam há dois meses sem receber os salários do ano corrente, carta aberta à população.



No início deste mês foi divulgada uma nota de repúdio, para a população ter ciência do que está acontecendo.

Plantões exaustivos e o risco, depois que a contaminação na cidade virou comunitária, ou seja, ninguém sabe quem está infectado ou não. Longe dos familiares, os profissionais também estão tendo que se preocupar com os salários durante a pandemia.

Até o momento nem o sindicato, e nem a empresa IGH, não se manifestaram para falar sobre as declarações da médica.