Mappim

Governo do RJ aprova protocolo médico para retorno do Carioca

O governo do Rio de Janeiro aprovou, nesta sexta, 12, o protocolo médico proposto pelos times da Série A para que o Campeonato Carioca seja retomado. Após a [...]

Por Redação em 14/06/2020 às 18:57:33

O governo do Rio de Janeiro aprovou, nesta sexta, 12, o protocolo médico proposto pelos times da Série A para que o Campeonato Carioca seja retomado. Após a análise dos números de casos e mortes da doença no estado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) irá marcar nos próximos dias uma nova reunião para que a data de retorno seja definida.

Os treinos foram liberados pelo prefeito Marcelo Crivella, com algumas restrições, no início deste mês, seguindo as orientações de sua comissão científica, que faria uma nova reunião na segunda quinzena de julho para definir o início dos jogos. Tudo dependerá do avanço e da curva da pandemia.

Na terça-feira, o Rio de Janeiro teve 1.402 novos casos de covid-19, com 225 mortes. De quarta para quinta-feira, houve aumento de 1.8% no total de casos confirmados, e 3.1 no total de mortes. A taxa de letalidade no estado é de 9.72%.

A Taça Rio, segundo turno do Carioca, foi paralisada em março. Restam dois jogos para definir os classificados para as semifinais.

* Com Estadão Conteúdo

Fonte: JP