Mappim

Secretaria de Desenvolvimento Social CREAS e PETI Realiza 1º Concurso Combate ao Trabalho Infantil

Por ASCOM - SMDS em 09/06/2020 às 22:07:24

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Centro de Referência Especializado em Assistencia Social – CREAS, através do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI). Promove o 1º Concurso de Combate ao Trabalho Infantil, o concurso é uma forma de reforçar o combate ao trabalho infantil no município de Itamaraju.

O concurso faz parte de ações em alusão o dia 12 de Junho dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, e pretende lançar a discussão, esclarecer e sensibilizar a população sobre a necessidade de enfrentamento das situações de trabalho infantil no município, durante a pandemia do Corona Vírus.

TEMA:
Os trabalhos apresentados devem abordar o tema trabalho infantil e assuntos correlatos, podendo destacar um ou mais de seus aspectos, como causas, consequências, formas, cenários, políticas públicas, programas, projetos e ações de prevenção.

OBJETIVO:
O Projeto tem como objetivo fomentar a participação de adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, reconhecer e divulgar os melhores trabalhos de áudio e vídeo produzidos pelos mesmos.

PÚBLICO ALVO:
Crianças e Adolescentes do município de Itamaraju.

PRODUÇÃO:
Vídeo original e inédito, com duração mínima de 1 e máxima de 2 minutos. Na categoria Curta-metragem poderá aparecer quaisquer pessoas como personagens ou entrevistados (pais e familiares), porém a gravação e edição do vídeo deve ser feita exclusiva do participante.

PRÉ-REQUISITOS:
Os trabalhos não poderão conter:
a) mensagens de apologia ao trabalho infantil ou que, de alguma forma, induza à aceitação ou conformação com essa violação de direitos (mitos);
b) imagens de crianças e adolescentes em situação vexatória ou constrangedora;
c) mensagens ou imagens que atentem de outras formas, contra os direitos da criança e do adolescente.

INSCRIÇÕES:
Os inscritos devem curtir a página da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social no Facebook e seguir as orientações. Facebook.com/SMDSItamaraju
Os vídeos deverão ser encaminhados para o e-mail [email protected]

CRONOGRAMA:
Data
03-06 Lançamento do Concurso através de rede social
21-06 Prazo para encaminhamento de Vídeos
24-06 Seleção de Vídeos
29-06 Entrega de Prêmios