Mappim

Ação de saúde e combate ao coronavírus é realizada na Cidade Baixa

Por Henrique Peixoto em 09/06/2020 às 21:33:04

A prefeitura municipal de Itamaraju através da secretaria de saúde, realizou durante a manhã de terça-feira 09 de junho, mais uma ação de orientação e cuidados ao coronavírus no município.

Profissionais da secretaria realizaram aferição de temperatura corporal, distribuição de panfletos e orientações foram repassadas para as pessoas que aguardavam por atendimentos nas agências e correspondentes bancários.

Um posto de vacinação contra a influenza foi montado na Cidade Baixa, em ponto estratégico imunizado inúmeras pessoas proporcionando um rápido atendimento, aos poucos a ação de saúde vem avançando por várias localidades do município de forma estratégica e eficiente garantindo atendimento à população.

O secretário de saúde Luiz Fabio, foi ao local e acompanhou os atendimentos realizados pelos profissionais e conversou com coordenadores de setores que integram a ação, destacou, a importância da população seguir as orientações de saúde diminuindo a curva de contaminação do vírus, e explanou todo o planejamento que vem sendo executado pela secretaria na garantia da integridade e saúde da população.

As ações serão intensificadas em bairros do município e distritos proporcionando atendimento a toda população, outra ação em destaque é os mutirões em combate ao Mosquito da Dengue, que acontece semanalmente.