Mappim

ITAMARAJU: Polícia Militar prende dois homens e recupera moto roubada após assalto na cidade de Teixeira

Por Amaral em 01/06/2020 às 00:49:48

Policiais militares da cidade de Teixeira de Freitas foram informados por volta das 22hs, da noite deste sábado, 30 de maio de 2020, sobre um assalto praticado na Rua Águas Claras por dois indivíduos na cidade de Teixeira de Freitas.

Nossa equipe de reportagem do ITAMARAJU URGENTE foi em busca das informações, segundo as autoridades, os criminosos são velhos conhecidos da Polícia, eles praticaram o assalto na cidade de Teixeira de Freitas levando uma motociclista de uma mulher, onde o carona colocando a mão na cintura e anunciando o assalto.

Ainda com base nas informações, eles chegaram abordo de uma moto cor preta de placa não informada, após colocar terror na vítima e deixar o local em motos diferentes, os criminosos foram sentido a cidade de Itamaraju. A CICOM de Teixeira foi informada e as informações foram repassadas para os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) de Itamaraju, de imediato algumas guarnições, realizaram bloqueio no Bairro Corujão. Após algumas horas os policiais avistaram duas motociclistas com as mesmas características vindo em alta velocidade.

Ao avistar a polícia deu voz de parada e os indivíduos obedeceram a ordem, eles foram identificados sendo Cadson Porto dos Santos e Edson Jesus de Souza, ao serem questionados sobre as motocicletas, Cadson informou que a Fan preta pertence a ele, já a moto modelo Honda CG 160 Fan, vermelha com placa policial PJV-6018, foi roubada na cidade de Teixeira de Freitas.

Uma abordagem foi feita, onde foram encontrados alguns pertences inclusive uma sacola com alimentos não perecíveis que estavam na garoupeira da moto da vítima, todo matéria foi encaminhado para Delegacia de Itamaraju, onde os envolvidos seguem a disposição da justiça.


Nossa equipe buscou informações em nosso arquivo Policial sobre eles, e foram identificados algumas ações criminosas.

Uma das ações ocorreu no ano de 2019, numa terça-feira, 16 de abril, na Rua Tropical, no Bairro Nova América, em Teixeira de Freitas, onde a vítima foi surpreendida por dois suspeitos em uma motocicleta modelo Honda/FAN 125, de cor preta, placa policial NTS 2106 que levaram todos os pertences da vítima.

No ano de 2013, Cadson Porto dos Santos, tinha apenas 22 anos, ele foi detido no centro da cidade com uma motocicleta Honda, Fan 125, de cor preta de placa JOV – 1323, licenciada em Itabela e com placa adulterada. E após uma minuciosa consulta nos registros da Polícia foi constado que a moto é de placa NYX-5096, licenciada em Itamaraju.

A Polícia vem fazendo um belíssimo trabalho mas com as falhas da justiça os indivíduos são soltos e voltam a cometer os mesmo crimes.

Por-Alexsandro Vieira/ItamarajuUrgente