Mappim

PF diz ao Supremo que precisa ouvir Bolsonaro em inquérito sobre interferência na instituição

Polícia pediu prorrogação das investigações por mais de 30 dias. Inquérito foi aberto em abril, após Moro ter dito que presidente interferiu na PF, o [...]

Por Redação em 29/05/2020 às 22:48:02

Polícia pediu prorrogação das investigações por mais de 30 dias. Inquérito foi aberto em abril, após Moro ter dito que presidente interferiu na PF, o que Bolsonaro nega. A Polícia Federal afirmou em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que "mostra-se necessária a realização" do depoimento do presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura se houve interferência na instituição.

A PF pediu a prorrogação do inquérito por mais 30 dias. As investigações começaram em abril, quando o então ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou a demissão do cargo.

Na ocasião, Moro disse que Bolsonaro havia interferido na Polícia Federal ao demitir o então diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo, e ao cobrar a troca na chefia da PF no Rio de Janeiro. Bolsonaro nega a acusação.

"Para a adequada instrução das investigações, mostra-se necessária a realização da oitiva do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro a respeito dos fatos apurados", afirmou a PF.

Aguarde mais informações.

Fonte: G1