Mappim

Ação conjunta de órgãos municipais, com o apoio da Polícia Militar, fecha bares no interior de Itamaraju.

Por Informações: 43ª e VIEP em 17/05/2020 às 10:52:21

Na tarde deste sábado 16 de maio 2020, prepostos da Secretaria de Finanças e da Secretaria de Saúde, com o apoio de guarnições da 43ª CIPM/Itamaraju e da CIPPA/Porto Seguro, realizaram ações no interior de Itamaraju, com vistas à efetivação do cumprimento do Decreto Municipal, que adotou medidas na prevenção da Covid-19.

Além do trabalho de conscientização, no sentido de evitar aglomeração, reforçar a necessidade do uso da máscara e de ficar em casa, as equipes determinaram, a exemplo do quem ocorrendo na cidade, o fechamento de bares que estavam funcionando, contrariando a proibição prevista no decreto municipal.

As ações foram realizadas nos distritos de Pau D'Alho, Nova Alegria, Nova Esperança e Assentamento Bela Vista, e serão estendidas, nos próximos dias aos demais distritos do município.

Outras equipes estarão atuando também na sede, adotando as medidas legais previstas para os casos de desobediência das normas das autoridades sanitárias, nesse período crítico da pandemia, em que houve um aumento dos casos da Covid-19 no município.

A Vigilância Sanitária conta com a colaboração da população na contenção da pandemia do coronavírus, denunciando estabelecimentos que estejam em funcionamento contrariando as determinações estabelecidas pelo decreto, ou qualquer tipo de aglomerações que venham ocorrer no município.

As denuncias podem ser feitas através do contato com a central da Policia Militar 190 ou através do 73-9 8809 8158 Vigilância Sanitária.