Mappim

Bolsonaro recebe Rodrigo Maia no Planalto após criticá-lo em encontro com empresários

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, por poucos minutos nesta quinta-feira (14), com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).O encontro, no Palácio do Planalto, [...]

Por Redação em 14/05/2020 às 17:53:43

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, por poucos minutos nesta quinta-feira (14), com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O encontro, no Palácio do Planalto, aconteceu depois de Bolsonaro, em uma vídeo conferência com empresários, tecer críticas à condução de medidas provisórias (MPs) pelo presidente da Câmara.

"Disse ao presidente que precisamos encontrar os pontos que nos unem", afirmou Maia na Câmara após o encontro, em referência à crise do coronavírus.

Segundo ele, "o importante é que todos possam sentar à mesa e discutir os caminhos".

Na reunião virtual com empresários, Bolsonaro criticou, sem citar o nome de Rodrigo Maia, a entrega da relatoria da MP 936, que flexibiliza contratos de trabalho, ao deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

Bolsonaro fez, ainda, críticas à tramitação da MP 910, que trata da regularização fundiária e perderá validade por falta de acordo na votação. O texto está no plenário da Câmara, mas os líderes já fecharam acordo, e foi protocolado um projeto de lei com teor similar, em vez de avançar a MP enviada pelo governo.

"Nosso diálogo foi para manter o diálogo, não foi para dividir", disse Rodrigo Maia.

Fonte: G1