Mappim

Defesa Civil e Bombeiros Militares realizam ação de combate ao Covid-19 em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 11/05/2020 às 13:29:56

Uma ação foi realizada no município de Itamaraju, com finidade de orientar a população para os cuidados a serem adotados em prevenção ao covid-19.

A ação contou com a participação do 18º Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas e Defesa Civil de Itamaraju. O veículo dos bombeiros VTR ABS 12, passou por diversas vias do centro seguindo para os bairros do município.

Os bombeiros solicitam à população que evitem sair de casa, tendo como prevenção o isolamento social, como forma de combater a Covid-19 (Coronavírus), uma das orientações determinada pelo Comando Geral da Corporação.

A mensagem de conscientização orientou a população sobre os cuidados a serem tomados em relação ao uso dos EPIs e de como se higienizar de forma segura e correta.

O Coordenador da Defesa Civil de Itamaraju Vinicius Borges, acompanhou o grupamento e salientou da importância da conscientização, e que foi possível realizar um trabalho amplo em torno do município, precisamos que todos cumpram seu papel social e ajudem a combater o vírus.

Nos próximos dias outras ações deverão acontecer no município com apoio de outras instituições.